This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Ícones Desktop
  • ThobaruxThobarux January 2011
    Olá amigos, eu gostaria de saber como  posso criar atalhos para diretórios no Desktop, pois para criar pra aplicativos eu já aprendi.

    Eu gostaria de saber também se tem como deixar os ícones "soltos" no desktop para podermos arrastar eles para outros lugares da tela pra organizar melhor.

    Agradeço desde já pela ajuda.
  • dmatrixdmatrix January 2011
    Como vc faz para criar atalho dos aplicativos? vc utilizou a ferramentas icones no desktop? 
    acho que para pasta vai ter que ser na unha, tenta o seguinte crie um arquivo no desktop com o conteudo:
    [Desktop Entry]
    Encoding=UTF-8
    Name=Atalho para Imagens
    Name[ru]=Открыть Папку
    Name[fi]=Avaa kansio
    Name[ja]=フォルダを開く
    TryExec=pcmanfm
    Exec=pcmanfm /home/tux/Images
    NoDisplay=true
    Terminal=false
    Icon=folder-open
    StartupNotify=true
    Type=Application
    MimeType=x-directory/gnome-default-handler;x-directory/normal;inode/directory;
    #NotShowIn=GNOME;

    no exemplo acima o pcmanfm /home/tux/Images faz o trabalho de abrir a pasta ou diretorio desejado.

  • ThobaruxThobarux January 2011
    Olá dmatrix, eu sei fazer atalhos pela interface gráfica e aprendi por meio desses arquivos ".desktop" também, mas para diretórios não estava dando certo, agora está, obrigado!

    Para aplicativos que instalo via pacotes do tipo ".tar.gz" e afins, faço como fiz para o meu Firefox "Firefox.desktop":

    [Desktop Entry]
    Version=3.6
    Type=Application
    Categories=Network;
    Name=Firefox
    GenericName=Navegador
    Comment=Navegador Firefox
    Exec='/usr/share/firefox/firefox'
    Icon=/usr/share/firefox/icons/mozicon128.png

    E para adicionar o atalho nos menus do OpenBox, copiei o arquivo "firefox.desktop" para o diretório /usr/share/applications.

    Abraço :)

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social