This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Internet com velox, speedstream 5200, usb, alguem pode me ajudar?
  • DorotheeDorothee December 2010
    Boa tarde,
    gostaria de saber como que eu faço para configurar a conexão internet com o velox. Slitaz esta reconhecendo o modem mais não consegui me conectar.
  • dmatrixdmatrix December 2010
    a sua conexão está sendo autenticada no modem ou vai fazer isso no slitaz?
    edite o /etc/network.conf e altere configurando de forma apropriada para sua conexão.
  • DorotheeDorothee December 2010
    como assim?
    acho que vou fazer no slitaz. Como fazer para alterar configurando de forma apropriada?
    ultima pergunta: achei um tutorial http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=236
    Você acha que serve para mim? até agora não consegui me conectar.
  • gravitacoesgravitacoes December 2010
    Veja o link abaixo:
    http://doc.slitaz.org/pt:handbook:networkconf
    Ache onde fala sobre conexão PPPoE.
  • dmatrixdmatrix December 2010
    assim, conexão autenticada vc precisa fornecer usuário e senha para poder liberar a navegação (pppoe), desta forma estando habilitada a autenticação no modem, qualquer máquina que conecte o cabo de rede que vem do modem, ela já funcionará a internet, ou seja sem utilizar nenhum discador do provedor ou do windows. Se estiver assim configurado é bem mais fácil e simples de se configurar o slitaz.
  • s0u4t3us0u4t3u December 2010
    Eu uso 'Velox' com modem 'D-Link' e no SliTaz 'cooking' (20101104) tive que configurar a conexão com 'pppoe-setup', depois iniciar a interface de rede DHCP no 'Netbox Manager', fazer o 'pppoe-start' seguido do 'pppoe-stop' (é isso mesmo), voltar pro 'Netbox Manager' e, na aba 'PPPoE', depois de colocar usuário e senha, iniciar... A internet anda perfeita, só que na versão 'cooking' tem o truque que só o navegador iniciado como 'root' é que vai carregar as páginas (e isso é contornável...).

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social