This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

PCLisTaz - Lista de configurações de computadores com SliTaz
  • brauliomcbrauliomc January 2011
    Olá Pessoal !

    Gostaria que este fórum tivesse esse tópico, pois se trata de ser uma lista de onde o SliTaz foi instalado. Digo isso porque é bom para quem não conhece a distro, saber até onde pode ir, o que ela rende, o que poderia melhorar, se vale a pena instalar... Enfim, são informações que enriquecem o projeto e ajudará futuros usuários a terem interesse. Que nem eu, fiquei empolgado só de saber sobre o tamanho da distro - 30Mb com interface gráfica requerendo um computador modesto !



    O itens que cada um listaria serião os seguintes :

    • Configurações do computador onde foi instalado;
    • Versão do SliTaz;
    • Tempo de instalação;
    • Como está o desempenho & Complementos.
    • Problemas : Sim ou não.

    ______________________________________________________________


    Então começando !

    • Configuração PC : AMD Duron 850 Mhz, 256Mb ram DIM, placa mãe pc-chips.
    • Versão : 3.0
    • Tempo de instalação : 1 minuto e 12 segundos
    • Desempenho : Médio. Indo para melhor, se aumentar a capacidade de ram, parece que vai ficar excelente. Não está travando, até então.
    • Problemas : Sim. Quando adicionei mais um usuário (modo gráfico), não iniciou o Xserver (aquele que inicia a parte gráfica) com esse usuário, só com funciona com o usuário padrão da instalação. Talvez possa ser alguma configuração não criada " /home/usuario/. (arquivos ocultos de configurações) ".
    ______________________________________________________________


    Topão ?
  • claudineiclaudinei January 2011
    Olá @brauliomc,

    Òtima idéia! Posso fazer uma sugestão? Poderia-se criar uma seção sobre "hardware suportado" na documentação em português (http://doc.slitaz.org/pt:guides:start) seguindo o formato proposto por você. É só criar a página e começar a editar, e todos que quiserem contribuir, podem fazer o mesmo.

    Abraços!
  • brauliomcbrauliomc January 2011
    Blz !

    Então acabei de criar na seção Hardware um item chamado "PCLisTaz" e lá linkado para outra página com os dados e tals.

    Vlw pela sugestão !
    At+ !

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social