This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Como conectar internet 3g da vivo
  • sampaiospsampaiosp November 2009
    Eu uso internet 3g da vivo e no windows a instalação é praticamente automatica, basta apenas q eu execute o discador e click em conectar...

    como posso proceder no slitaz?
  • claudineiclaudinei November 2009
    Silvio, sem eu ter o hardware necessário para testar fica difícil dar algum tipo de assistência. Se caso eu conseguir um 3g emprestado de alguém eu posso tentar algum procedimento. Ou, se alguém tiver, e conseguiu fazer funcionar, poderia passar os procedimentos aqui.

    Abraços
  • paulofariapaulofaria December 2009
    O Morimoto tem um script no site dele em http://www.gdhpress.com.br/blog/script-vivo-zap/ não testei mas pode ser que funcione, não custa tentar.
    Um abraço.
    Paulo.
  • Silvio_SSASilvio_SSA March 2010
    ate hj ninguem resolveu isso?
    toh voltando a usar o slitaz, mas pelo jeito ja vi q vou parar outra vez
    net 3g ja eh uma realidade no brasil... ja tem pacote pronto pro slitaz?
    o kernel usado ja dah suporte pra mtos modems?
    ja tem um tutorial sobre isso?
    bom pelo jeito aki ainda tem mta pergunta e pouca gente pra responder
  • dmatrixdmatrix March 2010
    tb num tenho nenhum 3g para testar mas vc poderia tentar instalar o wvdial e ver se com ele consegue configurar e conectar. No debian existe o network-manager na sua versão 0.7 detecta esse tipo de modem, pode ser que tb consiga converter os pacotes .deb para .tazpkg e instalar no slitaz. Acredito que o novo kernel já dê suporte para o dispositivo.
  • BikaBika March 2010
    Ola amigos! Pela primeira vez entro neste site. Me agradou muito o Slitaz, apesar do nome de gosto duvidoso. Depois de anos lendo sobre linux, e o primeiro q instalo no meu notebook pois me agradou seu pequeno tamanho para baixar e rodar do USB. Estou enfrentando alguns probleminhas que estou tentando resolver ( ex. o teclado ) e se nao conseguir postarei aki minhas duvidas para q alguem possa me ajudar.
    O Silvio_SSA parece um pouco irritado, como eu as vezes fico quando nao consigo resolver alguns problemas do Slitaz, mas este do 3g consegui resolver e vai a dica:

    1- Instalar o pacote wvdial;

    2- Carregar o modulo USB do modem 3g E156

    # modprobe usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003

    3- Criar em /etc/wvdial.config com o texto abaixo:


    [Dialer vivo]
    Modem = /dev/ttyUSB0
    Baud = 921600
    DialCommand = ATDT
    Check Def Route = on
    FlowControl = Hardware(CRTSCTS)
    Username = vivo
    Password = vivo
    Phone= *99#
    Stupid mode = 1
    Auto Reconnect = on
    Auto DNS = on
    Init1 = ATZ
    Init2 = ATQ0 V1 E1 SO=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
    Init3 = AT+CGDCONT=1, "IP", "zap.vivo.com.br"
    ISDN = 0
    Modem Type = Analog Modem

    4- Acrescentar em /etc/resov.conf as linhas abaixo:

    nameserver 200.220.227.101
    nameserver 200.142.130.10

    5- Entrar como root e digitar:

    # wvdial vivo

    6 - Clicar no icone da conexao na barra de tarefas e verificar c esta em pppo

    Boa Sorte, qualquer problema reporte que tentarei responder!
  • Silvio_SSASilvio_SSA March 2010
    Galera, vlw pelas respostas irei experimentar as dicas que foram fornecidas...
    Eh q realmente fica dificil usar essa distro sem net
    Msm antes de fazer o post eu ja havia baixado o wvdial e tb notei q o kernel reconhece o modem da vivo... no meu caso eu uso o modelo (ZTE mf100)

    irei tirar uns screens e colocarei aki pra desenvolvermos um tutorial...

    (Realmente tava meio irritado, mas com os problemas da vida e descontei no forum rsrsrs, soh q eh bom dar uma sacudida pq isso aki tah mto parado)

    Ps: Vamos ver se o pessoal mantem contato por msn ou irc pra ajudar a difundir mais a distro aki no Brasil pq dps q o forum teve akela pane a seção br enfraqueceu
  • claudineiclaudinei March 2010
    Olá,

    Ótimo ver que vocês estão conseguindo configurar 3g no SliTaz. Se vcs quiserem, podem escrever um tutorial em http://doc.slitaz.org/pt:guides:start

    Abraços

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social