This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Instalando Slitaz 3.0 stable (Resolvido/solved)
  • puppystarpuppystar March 2010
    Meu PC é um Kennex com 80GB de HD sata, 1,5 de memória RAM e processador Intel celeron 2,53 Ghz. Eu baixei a imagem ISO do Slitaz 3.0 stable e gostaria de receber uma orientação de qual tipo de formatação é ideal para receber o Slitaz (Ext2, Ext3 ou Ext4) e se ele pode ser instalado juntamente com outro Linux ou versões windows fazendo dual boot. No momento eu tenho o Elive 1.9.60 instalado na máquina, mas gostei muito do Slitaz e gostaria de tê-lo instalado no meu PC.
    Desde já, agradeço a ajuda que me for dada.
    Puppystar
  • dmatrixdmatrix March 2010
    vc pode instala-lo tanto no ext3 como ext4, ainda utilizo o ext3. Vc pode particionar o hd e instala-lo configurando o grub para fazer o dual boot.
  • puppystarpuppystar March 2010
    Hello Dmatrix!!
    Obrigado pela sua ajuda! Já entendi. Vou preparar o HD. Só gostaria de saber se durante a instalação, o slitaz atualiza o Grub reconhecendo o sistema já instalado no HD, ou se esta configuração precisa ser manual, e se durante a instalação podemos instalá-lo na partição preparada (sda2 em ext3, por exemplo), ou na configuração da instalação temos opções?
    Se puder me ajudar lhe agradeço!!
    Eu estou correndo ele no meu laptop em live mode, consegui colocar flash, firefox, mixer, muito bom, gostei muito do sistema!!! Tudo está normal sem bugs!!!
    A big Hug mater!!!!
  • puppystarpuppystar March 2010
    Hello Dmatrix!
    Tudo OK!
    Particionei o HD em Ext3 e a instalaçao correu normalmente. O Slitaz atualizou o Grub no MBR e o arranque apareceu normalmente.
    Obrigado pela dica!!
    Ate uma outra oportunidade!!!
  • seawolfseawolf March 2010
    Hello @puppystar --

    Bem-vindo ao Slitaz; Estou contente o seu problema foi resolvido.

    Por favor, você poderia marcar o seu primeiro título do post como "resolvido" / "solved" para que outros possam ver a solução?

    Muito obrigado.
    Desfrute da aranha!
  • puppystarpuppystar March 2010
    Hello Seawolf!!!!

    Eu que fico agradecido pela recepção!!!
    Por favor, ajude-me como marcar o título do post como "resolvido / "solved", uma vez que não encontrei o link de editar a postagem inicial.
    Será um prazer fazê-lo em benefício de todos!!!
    Forward Slitaz!!!!
    Puppystar
  • dmatrixdmatrix March 2010
    para editar os tópicos ou editar o titulo do tópico, posicione o mouse no primeiro post do tópico ( seu ) e no canto superior vai aparecer o botão "options" com a opção edit para editar o tópico ou post.
  • puppystarpuppystar March 2010
    Hello Dmatrix!
    Thank you very much my friend!!
    Obrigado pela ajuda, se eu tiver algum problema estarei dando um feedback no forum. E bom poder contar com voces!!
    So long!!!!
    Puppystar

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social