This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Flash no Slitaz???
  • cangurucanguru March 2010
    Ola gente...eu to com problemas de por o flash player no slitaz....eu ja tentei "get-flash-plugin", mas num da certo..ele simplesmente não faz nada...será que o meu script ta corrompido???se for alguém poderia me passar este script???
  • gravitacoesgravitacoes March 2010
    Olá
    Você pode tentar com o comando
    # tazpkg get-install get-flash-plugin --forced
    e ver novamente.

    abçs
  • cangurucanguru March 2010
    Não dá...mas depois de muito esforço e correções no script que abaixa o flash eu consegui arrumar...se vc tiver problema também made-me um email bruno.canguru@hotmail.com
  • alexsadalexsad March 2010
    Bruno eu tou com o mesmo problema meu email é alex.query@gmail.com
  • cangurucanguru March 2010
    Cara...eu recomendo usar o cooking q este problema já está corrigido....mas se vc num quiser instalar o cooking vc pode me mandar o script que abaixa o flash q eu arrumo e te mando....o script pode ser encontrado no diretorio /usr/bin e o nome é get-flash
  • alexsadalexsad March 2010
    Obrigado pela rápida resposta. Acho que vou seguir sua sugestão e mudar para o cooking.
    Valeu!!!
  • puppystarpuppystar April 2010
    Hello Canguru,

    Eu tive o mesmo problema e consegui instalar flash player plugin no Slitaz 3.0 stable com o seguinte comando no terminal:
    tazpkg get-install get-flash-plugin && get-flash-plugin
    Deu tudo OK, o pacote foi baixado e instalado!
    Puppystar
  • ThiagoThiago April 2010
    puppystar,
    eu fiz o que voce falou, mas nao deu certo. O script e executado ate o final, tudo funciona direitinho, baixa o flash do site da adobe, instala todas as dependencias, instala o flash, mas quando eu testo no firefox nao funciona.. fala q o plugin nao ta instalado.
  • claudineiclaudinei April 2010
    Olá @Thiago,

    Isto deve estar ocorrendo porque vc instalou o firefox a partir do site do mozilla, o plugin do flash só vai funcionar se vc instalar a versao do firefox disponibilizada no mirror do slitaz (versao 3.5.7), ou seja:

    # tazpkg get-install firefox
  • DenilsonDenilson April 2010
    Toda vez que uso o flash no slitaz, eu simplesmente baixo a versão tar.gz, descompacto, copio o plugin, colo em /usr/lib/firefox-alguma_coisa/plugins e fica funcionando normal aqui.
  • paulofariapaulofaria April 2010
    Como diria o Morimoto, "tem como instalar na unha", simples:
    1- descompacte o plug-in do flash;
    2- coloque o mesmo dentro da pasta /plugins do do firefox.
    3- reinicie o firefox e pronto, tudo funcionando!
    Estou tentando este procedimento agora com o java, pretendo criar um pacote com o firefox atualizado e já com o java e o flash instalados, quando eu terminar posto por aqui.
    Um abraço a todos.
  • criscris April 2010
    Paulo aqui nao deu certo nao cara , fiz o que voce sugeriu de colocar dentro da pasta plugins do firefox e agora acontece o seguinte qualquer site que tenha flash fecha na hora , to testando a o tamanho e a simplicidade me chamaram a atençao mas se não rola firefox+flash fica inviavel ja que todo site hoje em dia tem flash

    Se alguem tiver outra sugestao agradeço to usando a cooking e o resultado ta sendo o mesmo da stable
  • DenilsonDenilson May 2010
    Olha a minha postagem. E faz o procedimento da copia logrado como root.

    Presta atenção também que o midori não serve, tem que baixar o firefox com um
    tazpkg recharge && tazpkg get-install firefox

    Esse comando baixa um tipo de firefox chamado shiretoko que aceita plugins para o firefox.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social