This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Udev no boot com status failed
  • dmatrixdmatrix March 2010
    Toda vez que inicializava o meu slitaz percebia um erro na linha que passava do Udev. Isso me intrigava pois justo o udev estaria falhando, fui no terminal e ao digitar ps x | grep udev me retornou que o udev estava sendo executado pois mostrou a linha
    /sbin/udevd bid acho que é isso. Pois bem, matei esse processo e executei no terminal e não deu erro nenhum só que a saída do ps mostrou diferente da anterior. Fui olhar nos scripts e no rcS encontrei a linha que é executada no boot, aliás tem 3 linhas uma com o udevd e as outras com udevadm acho que é isso. Pois bem, executei todas e em nenhum caso deu erro, então coloquei em comentário a linha do udevd e reinicie a máquina. O erro sumiu, pensei o udev não iniciou, que nada digitei ps e tava lá a mesma saída. Daí então estou achando que o udev está sendo carregado ou chamando antes deste script rcS e quando esse script é executado, como já está carregado o udev, ele dá falha por causa que já está carregado. Aonde estaria sendo carregado o daemon do udev para corrigir esse probleminha?
  • dmatrixdmatrix March 2010
    Bom toda vez que dava o shutdown aparecia as linha de parando os daemon e tal porém sempre aparecia a mensagem de failed ao desmontar ou montar o ponto /rootfs não entendi o motivo disso aparecer já que estava desligando a maquina, então entrei no script /etc/init.d/rc.shutdown e comentei as linha referente a montagem ou remontagem do rootfs ( / ) e a mensagem de erro parou, alguem sabe a finalidade de remontar o root? ou isso é herança do liveusb?

    # Umount filesystems.
    echo -n "Remounting rootfs read only..."
    #mount -o remount,ro /
    #status
    echo "Unmounting all filesystems... "
    /bin/umount -a -r
  • claudineiclaudinei March 2010
    É @dmatrix, pode ter algo a ver ou com o LiveUSB ou mesmo com o ambiente LiveUSB, em que o rootfs é montado somente como leitura... Irei investigar, obrigado pelo toque!

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social