This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Alguem conseguiu configurar a sensibilidade do mouse? (touch pad) (Resolvido)
  • dmatrixdmatrix February 2010
    Instalei sem problemas e mudei o gráfico para xorg, com isso o xorg.conf passou a funcionar, porém ele num está aceitando as linhas de configuração para funcionamento do scroll e sensibilidade do touch. Em outras distros a instalação do synaptics resolvia o problema, acredito que falta o suporte adicionar esse pacote no sistema.
  • dmatrixdmatrix February 2010
    Estranho mesmo com o pacote do xorg synaptics o scroll do touchpad não funciona e se adiciono as linha abaixo e habilito no layout server os clicks do mouse ficam estranhos.
    Section "InputDevice"
    Identifier "Synaptics Touchpad"
    Driver "synaptics"
    Option "SendCoreEvents" "true"
    Option "Device" "/dev/input/mice"
    Option "Protocol" "auto-dev"
    Option "HorizScrollDelta" "0"
    Option "SHMConfig" "true"
    EndSection

    alguem tem o scroll funcionando?
  • dmatrixdmatrix March 2010
    Alguem tem o touchpad funcionando certinho? tipo a barra de rolagem do firefox está funcionando ao deslizar o dedo no touchpad? Poderia alguem postar a parte do xorg.conf de como configurou isso?
  • cangurucanguru March 2010
    Eu tenho...só q eu num to no meu pc...depois eu posto aqui...
  • cangurucanguru March 2010
    A minha configuração no xorg é o seguinte...
    Section "InputDevice"
    Identifier "Mouse0"
    Driver "synaptics"
    Option "SHMConfig" "on"
    EndSection

    Depois vc pode instalar o pacote http://www.4shared.com/file/247618848/f1d7462e/gsynaptics-0914-6.html

    ele permite configurar o seu tochpad por uma interface gráfica...só q para usar o programa vc tem q ter o synaptics instalado é a configuração do xorg igual ao meu!!!
  • dmatrixdmatrix March 2010
    valeu canguru! deixei do jeito que postou e funcionou em partes, agora a mouse num fica maluca, a barra lateral (scroll) está funcionando quando se arrasta mas os tapinhas não estão funcionando, tenho que clicar no botão.
  • BikaBika March 2010
    No meu Xorg.config está assim:
    Section "InputDevice"
    Identifier "Mouse0"
    Driver "synaptics"
    Option "Protocol" "auto-dev"
    Option "Device" "/dev/input/mouse0"
    Option "TapButton1" "1"
    EndSection

  • dmatrixdmatrix March 2010
    Opa Bika, deixei da forma que postou e parece que resolveu o problema, uma coisa que percebi é que os tapinhas estão bem curto o tempo e o scroll no firefox funciona melhor se o ponteiro do mouse estiver bem no canto e não sobre a barra.
    obrigado.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social