Em tools gerar o ficheiro inadyn.conf com os dados da conta, alterar a password e guardar o ficheiro.
Colocar os ficheiros em /etc/.
Instalar pacotes em falta :
lighttpd
php
pure-ftpd
mysql
No shell tazpkg (Pode ser automático no GUI)
digitar get-install seguido do nome do pacote a instalar
Ex: get-install lighttpd
Para que os pacotes se iniciem quando o servidor for desligado devemos colocal no ficheiro rcS.conf:
/etc/init.d/pure-ftpd start
/etc/init.d/mysql start
(na versão 3 deve ser acrescentado na linha RUN_DAEMONS="dropbear . . . . " os pacotes instalados. O Meu ficou assim - RUN_DAEMONS="dropbear dbus hald firewall slim lighttpd pure-ftpd mysql” )
e todos os que não iniciarem automaticamente.
Espero ter ajudado.
Tudo montado e a trabalhar fica com - de 1GB de disco ocupado.
Ótimo tutorial! Só lembrando que pode ficar menor ainda se você usar a imagem iso básica (que tem 6.5 mb de tamanho, nenhum programa gráfico, só linha de comando).
Legal. Eu estou tentando fazer um servidor de torrents com o Slitaz.
Algumas coisas que me faltam são: - Login automático - Desabilitar aquela checagem automática da placa de som. - Desabilitar o servidor gráfico (a máquina é antiga e estou tentando usar o mínimo de RAM possível).
Se poder ajudar, tenho pouco tempo mas o que souber ajudo. O slitaz instalado sem mais nada fica muito leve, depois com os pacotes a instalar é que fica um pouco mais pesado.
@Kronenbier - você pode habilitar o login automático no "Caixa de controle" / "Control Box", em "Login Manager". Ele acrescenta que a /etc/rcS file, se bem me lembro.
Além disso, você pode remover a deteção automática da placa de som, adicionando o seguinte para a linha do 'kernel' do GRUB (/boot/grub/menu.lst):
Oi. Ficou desnecessário o login automático. Eu achava que precisava estar logado para poder acessar o dropbear (ssh), mas ele inicializa automaticamente quando carrega o sistema (mesmo que fique parado na tela de login).
Daí eu acesso a máquina remotamente via ssh, abro o screen e o rtorrent. A não ser que eu quisesse iniciar tudo isso automaticamente e precise de um usuário logado pra isso.
O som é um bug do Slitaz cooking.Toda vez ele detecta. Já relatei e coloquei alguma opção no grub (que não lembro agora) para parar.
Desculpa minha ignorância, mais como faço pra ativar duas redes? eth0 e eht1 Outra coisa, queria montar um server dhcp na eth1. ou seja eth0 com ipfixo e internet & eth1 tambem ipfixo, mais com server dhcp, compartilhando internet com outras maquinas.
Activar duas redes ou placas de rede? Servidor dhcp de ip,s para as outras maquinas na rede? Podes fixar o ip nas duas placas mas devem ser na mesma gama de ip ex: eth0=192.168.1.254 eth1=192.168.1.253 E queres dar acesso restrito a internet? E isso? Abrindo portas conforme o que tens falta? Explica tentaremos ajudar Carlos Barão PORTUGAL
Para ser possível ligar a base de dados fora da máquina local deve ser alterado a ficheiro /etc/mysql/my.cnf e alterar a linha bind-address = 127.0.0.1 bind-address = 0.0.0.0
O user tem de ter privilegios para entrar de fora da máquina.
A porta 3306 do router modem tem de estar abertas.