This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Instalação do OPen Office no SLitaz !!
  • kokinhakokinha October 2010
    Olá amigos, estou a 2 meses tentando instalar o OPen Office ou Br Office no SLitaz mais nada.

    Já tentei varias coisa, varios tutoriais, e nada.

    Gostaria que se alguem suber como nos explica-se abaixo passo a passo pois
    sou meio Leigo em LInux.

    Se alguem puder me explicar como se instalar passo a passo ficar agradecido.


    Desde já agradeço.
  • gravitacoesgravitacoes October 2010
    Olha só @kokinha, se tentou instalar o OpenOffice pelo script e não deu certo, eu sugiro que você tente instalar um pacote tazpkg que um colega do forum fez, está em inglês, mas depois de instalar você pode tentar colocar em português ou na pior das hipóteses instalar o corretor Vero em português com a nova ortografia. O link que ele postou já expirou, mas eu postei novamente no Mediafire.

    então o passo-a-passo:
    1. Baixe o arquivo no link:
    http://www.mediafire.com/?vfyw53pk8ihmcy2
    2. Abra o gerenciador de arquivos e vá até a pasta que está o arquivo que você baixou. Clique em F4 OU menu "Ferramentas" clique em "abrir no terminal".
    3. Use o comando su para entrar no usuário root (senha: root).
    4. já como root use o comando:
    tazpkg install openoffice.org-3.0.1-en-US.tazpkg

    pronto, estará instalado!

    boa sorte
    Paulo
  • kokinhakokinha October 2010
    NOooooooosaaaaaaaaaaaaaaa muito obrigado mesmo Paulo . FUncionou certinho.
    Valew mesmo.

    Mais ele veio em Inglês, e não consigo mudar pra português. Já fui na opção TOols e mudei e nada deu certo. Se puder me der uma dica sobre isso ficarei agradecido.
    Desde já agradeço.

    Até mais
  • kokinhakokinha October 2010
    NOooooooosaaaaaaaaaaaaaaa muito obrigado mesmo . FUncionou certinho.
    Valew mesmo.

    Mais ele veio em Inglês, e não consigo mudar pra português. Já fui na opção TOols e mudei e nada deu certo. Se puder me der uma dica sobre isso ficarei agradecido.
    Desde já agradeço.

    Até mais
  • gravitacoesgravitacoes October 2010
    Legal que deu certo. Olha, eu não estou usando o Slitaz no momento, mas creio que dê para colocar em português. Só agora não tem mais a ver com o Slitaz, mas com o OpenOffice. Uma pesquisa na net poderá lhe responder melhor. Quando instalei, não me importei em ser em inglês, desde que a correção estivesse em português. Isso é possível instalando o Vero, que você encontra na página oficial do BrOffice. Aqui mesmo no fórum já discutimos isto em outro tópico.

    abçs
    Paulo
  • EzequielEzequiel November 2010
    Ola a todos, precisei do OpenOffice certa vez para executar a instalacao de umas maquinas com o SliTaz, baixei-o atraves do script e reempacotei-o(tazpkg repack). O OpenOffice esta em portugues Portugal, mas e mais facil de usar que em ingles para alguns. Site: http://zekideia.wordpress.com
  • EzequielEzequiel November 2010
    Ola a todos, precisei do OpenOffice certa vez para executar a instalacao de umas maquinas com o SliTaz, baixei-o atraves do script e reempacotei-o(tazpkg repack). O OpenOffice esta em portugues Portugal, mas e mais facil de usar que em ingles para alguns. Site: http://zekideia.wordpress.com
  • gravitacoesgravitacoes November 2010
    Poxa Ezequiel, muito bacana a iniciativa.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social