This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Depois do upgrade no cooking kernel novo 2.6.33
  • dmatrixdmatrix April 2010
    Bem depois de aplicar a atualizacao dos ultimos pacotes, notei que o kernel passou a ser o 2.6.33, o pacote do nvidia ficou indisponivel visto que ele era especifico para o kernel 2.6.30, neste caso mudei o xorg para nv, mas mesmo assim deu problema na inicializacao do grafico, identifiquei que estava faltando a libcrypto-0.9.8, como tinha no meu backup, instalei esse pacote e o grafico voltou a funcionar. Agora o modulo da atheros (ath9k) esta' funcionando.
  • Comigo deu pane total depois do upgrade do cooking.
    Não inicia o X, e quando reinstalo o xorg até abre o X mas sem funcionar teclado e mouse.
    Durante a atualização eu notei que alguns pacotes davam por falta do libc-2.11.1
    O erro que aparece é este abaixo:

    Fatal sever error:
    Unrecognized opition: -shadow
    Please consult the X.org Foundation support at http:wiki.x.org for help.

    (process: 19223): Gtk-WARNING ** : Locale not supported by C library.
    Using the fallback 'C' locale.

    Openbox-Message: Couldn't set locale from environment.

    (process: 19222): Gtk-WARNING ** : Locale not supported by C library.
    Using the fallback 'C' locale.

    DBUS_SESSION_BUS_ADDRESS=unix:abstract=/tmp/dbus-Aa4bhgAqbV, guid=a92d79e2b8018c5d2c5a896f4bdd6425

    DBUS_SESSION_BUS_PID=19252

    Openbox-Message: Failed to open the display from the DISPLAY environment variable.



    é o caos!!
    Será que teria uma iso já com o novo kernel? Isto que descrevi aconteceu em 2 instalações... acho que vou voltar pro windows (brincadeirinha!!!!)

    abçs
    Paulo
  • dmatrixdmatrix May 2010
    rapaz, eu tb passei por esse upgrade que não achei solução a não ser voltar para os pacotes da versão 3.0 ou seja fiz o downgrade e voltou quase tudo ao normal com exceção da acentução do teclado que parece que herdou algum problema do upgrade do cooking.
  • É... então vou fazer o downgrade também...
    Qual o comando? procurei na documentação e não achei...

    valeu
  • dmatrixdmatrix May 2010
    a net pelo modo texto está funcionando? se sim então mude o mirror de repositório do slitaz, aonde tá escrito cooking ponha 3.0, depois é só dar os comando de: tazpkg recharge e tazpkg upgrade.
  • Sim, a net funciona em modo texto. Só mais uma dúvida, neste caso que você falou o downgrade irá para a versão cooking anterior (antes do upgrade) ou instalará a versão estável do Slitaz? É que temo pelos aplicativos que só estão disponíveis no cooking que eu tinha antes. Mas como eu sou meio apressado, vou fazer mesmo assim. Já dei mesmo como perdida a partição, vale tentar.
    Obrigado
    Paulo
  • dmatrixdmatrix May 2010
    ele volta para a versão estável 3.0, num tem como voltar para o cooking anterior, mas acredito que num vá perder nada, os pacotes basicos do sistema serão restaurados. ah vc tb pode editar o mirror com editor mc que está no caminho /var/lib/tazpkg/mirror
  • Rapaz, ate que deu certo, em parte... ainda tive que reconfigurar o xorg, ativar o slim no boot pra poder entrar no x. Ainda assim, nada de lxpanel, nada de menus e nada de icones, acentos (nada muito preocupante), imagem no desktop e outras desconfiguracoes... mas valeu, pelo menos farei um backup de umas configuracoes que preciso...

    abcs
    Paulo
  • Estou usando a versão estável. Ontem tentei instaler o cooking e depois de atualizar os problemas ainda continuam. Teclado e mouse travam. Vi umas postagens aqui no forum, mas nào resolveram muito. Quando será que isto será corrigido?
  • dmatrixdmatrix October 2010
    é pra quem tava com o sistema quase inoperante já é uma luz, ontem entrou umas atualizações do kernel e outras ..fiz e desliguei, provavelmente a minha net vai quebrar hj
  • dmatrixdmatrix October 2010
    alguem sabe se já saiu a previsão de quando o cooking vai ficar estável?

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social