This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Ext4 no novo cooking?
  • dmatrixdmatrix May 2010
    Estou tentando instalar em uma partição formatada com ext4, porém o cd antigo do cooking que tenho aqui não suporta a instalação em ext4, alguem sabe ou pode me informar se o instalador do novo cooking instala em ext4?
  • cangurucanguru May 2010
    ñ...infeimente ñ suporta....o q vc pode fazer é abaixar o drive de suporte ao ext4 e modificar o instalador para ao invés de formatar em ext3 botar em ext4, ou colocar para ele num formatar....creio q deve pegar...
  • dmatrixdmatrix May 2010
    pois é, eu fiz as modificações possíveis no instalador, porém mesmo após ter instalado sem apresentar erros, não dá boot, logo depois de selecionar a opção do grub, dá erro 15, quer dizer arquivo não encontrado. Daí acho que foi removido o suporte a ext4 no kernel. Ainda em tempo, vi na listagem do tazpkg que existe um pacote para se instalar algo de ext4, mas aí complica um pouco porque teria que instalar isso e converter a partição. O ideal é que já viesse instalado o suporte no kernel pelo menos.
  • claudineiclaudinei May 2010
    Olá,

    O SliTaz possui sim suporte ao ext4, como módulo. Basta instalar o pacote "linux-ext4". A questão é: você instala o módulo, cria a partição e instala o SliTaz nesta partição e aí, quando for dar o primeiro boot, o sistema recém instalado estará sem o módulo. Vai dar erro.

    Solução? Baixe o módulo, crie a partição ext4, instale o SliTaz nela (sem formatar), crie um chroot, instale novamente o ext4, e aí sim vá para o primeiro boot. Complicado, mas se realmente precisa do suporte a este sistema de arquivos, vale a pena.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social