This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Wireless não conecta (Resolvido)
  • DenilsonDenilson January 2010
    Pessoal, o Slitaz tá funcionando bem em meu Notebook CCE T52C,
    mas a internet a rádio insiste em não funcinar.

    Ela não aparece listada no lspci, mas com a emulação do drive do win98,
    ela detecta às wireless, e mesmo assim não conecta.

    A wireless é a RTL8187B.
  • leonardolaporteleonardolaporte January 2010
    Já verificou se o Slitaz identifica o módulo certo para wireless?

    # tazhw detect-pci

    Se o modulo estiver ok configure atraves de:

    # wifibox

    Este simbolo # indica que os comandos devem ser executados pelo super usuário = root.
  • DenilsonDenilson January 2010
    Ele não detecta o módulo do ndiswrapper

    Detected PCI devices Kernel modules
    =======================
    ! Missing module: sis_agp
    > Module in use: ohci_hcd
    > Module in use: ohci_hcd
    > Module in use: sis190
    > Module in use: snd_hda_intel
    =======================
  • leonardolaporteleonardolaporte January 2010
    Veja se da pra rodar o modulo pelo comando:

    # modprobe rtl8187

    E tenta se conectar.
  • DenilsonDenilson January 2010
    Não adianta, isso só faz ela detectar os sinais, mas quando tento conectar em um ela recarrega a lista de wireless e se vê que não detecta mais nenhuma rede.

    Edit:
    Entrei no site da Realtek e achei uma página sobre rtl8187b, e quando clico em software vai parar na página de downloads do rtl8185, eu tentei instalar ele, mas não da certo.

    http://www.realtek.com.tw/products/productsView.aspx?Langid=1&PFid=1&Level=6&Conn=5&ProdID=143

    Eu tentei fazer o make como diz no readme, mas o make sempre retorna como erro a inexistência de uma pasta build dentro de /lib/modules/2.6.25.5-slitaz/ ,eu criei a pasta para ver o que acontecia, e agora ele parece dizer não haver regras para o make compilar módulos ali.

    Acho que não aparecem regras do nada dentro de uma pasta criada em branco; Mas como procedo para funcionar a wireless? Alguma idéia?
  • gravitacoesgravitacoes February 2010
    Já que detecta o módulo corretamente e se você sabe o nome e senha da rede tenta assim como root:

    # modprobe rtl8187
    Quando o módulo carregar, verifica qual a interface que ele irá detectar, ex. eth1, wan0, etc.

    Pegando o eth1 como exemplo dê os comandos:

    # iwconfig eth1 essid nomedasuarede
    # iwconfig eth1 key s:suasenha
    # /sbin/udhcpc -b -i eth1 -p /var/run/udhcpc.eth1.pid

    Se nào for a eth1, substitua pela que for detectado.
  • dmatrixdmatrix February 2010
    apesar da versão do seu kernel ser um pouco inferior ( já está disponível 2.6.30) para tentar instalar com o make o drive, vc deve instalar o headers do kernel e o source do seu kernel. ( 2.6.25) Localize no tazpkg e instale. Depois tente novamente construir o drive.
  • dmatrixdmatrix February 2010
    acabei de levantar um rtl8187B de um notebook, utilizei o utilitário gráfico de configuração de wireless, fui na aba de drivers e selecionei no combo o modulo rtl8187 e dei Load, apareceu no terminal do dispositivo Wlan0 e já pude fazer o scan das redes proximas. Porém o kernel que estou utilizando é o 2.6.30.
  • alexsadalexsad March 2010
    Eu queria que fosse assim com o rt2070l (nunca vi drive tão chato que nem esse)!!!!
    Se alguem souber como faze-lo funcionar me avise. Nem compilando o bicho funciona!!!! Sempre da erro!!!
  • cangurucanguru March 2010
    Tenta usar o ndiswrapper para instalar o rtl2070I
  • alexsadalexsad March 2010
    Já tentei. Tô quase levando para Linus Torvalds para vê se ele benze minha antena!!!
  • alexsadalexsad March 2010
    Sei que não é culpa do Slitaz e sim da patotinha $$$$ ou seja os fabricantes tão nem ai para nós usuários de linux, mas parafraseando Renato Russo : Agora chegou nossa vez, vamos cuspir o lixo pra cima de vcs ($$$$)!!!
  • DenilsonDenilson April 2010
    Opa, desculpem a demora, a nova versão cooking do slitaz detecta beleza a wireless.
  • alexsadalexsad April 2010
    Detecta até esse bicho rt2070L?????
  • DenilsonDenilson April 2010
    Me referia a rtl8187b que era o objetivo do tópico. Por que tu não cria um tópico pra a tua? Assim fica mais fácil alguém ajudar.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social