This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

[Solucionado] Interface grafica do 7Zip
  • rodrigorodrigo February 2010
    Olá a todos!
    Eu instalei o pacote full do 7Zip disponível no repositório estável do Slitaz, mas não consegui associar os arquivos "rar" e "7z" a interface de compactação/descompactação do próprio gerenciador de arquivos - PCMan.
    Pesquisei no google e encontrei esse tutorial mostrando como adicionar o suporte aos dois arquivos: http://blog.stebalien.com/2008/05/pcman-file-manager-7z-and-rar-archives.html
    Mas como é necessário recompilar o PCMan eu preferi apenas deixar instalado o 7zip. Atualmente estou usando a linha de comando. Fucei mais no google e não achei outra alternativa.

    Como tenho tido muito contato com esses formatos. Gostaria de saber se há um meio de tornar ou instalar uma interface gráfica para o 7zip. Ou se há algum meio de adicionar o surporte ao PCMan sem compilar. Bom. De qualquer maneira se alguém puder me ajudar a recomplicar o PCMan também seria de boa valia.

    Grato desde já.

    Rodrigo.
  • claudineiclaudinei February 2010
    Olá @rodrigo,

    Simplesmente use o xarchive:

    http://pkgs.slitaz.org/stable/x-window.html#xarchive

    Ele já vem instalado por padrão no SliTaz. Se necessário, instale o pacote xarchive-extras
  • rodrigorodrigo February 2010
    Claudinei, obrigado pela ajuda.

    Eu já tinha o 7z instalado e o xarchive reconheceu. Funcionou perfeitamente.
    Mas o rar ainda não. Tentei procurar o pacote de suporte ao rar e não achei.
    Qual o nome do pacote que contém os compressores e decompressores do rar?

    Poxa, na próxima versão do Slitaz o suporte a 7z e rar poderiam vir por padrão já no PCMan. Seria complicado para implementar isso?

    Rodrigo.
  • claudineiclaudinei February 2010
    Olá @rodrigo,

    Na próxima versão estável (atual versão cooking) você pode usar o script "get-rar" para ter suporte a arquivos comprimidos .rar:

    # tazpkg recharge && tazpkg upgrade
    # tazpkg get-install get-rar
    # get-rar
  • rodrigorodrigo February 2010
    Claudinei,

    Obrigado mais uma vez.

    Rodrigo.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social