This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

instalar fontes no slitaz - resolvido
  • linuxlinux February 2010
    bom em outras distros basta eu criar ou copiar uma pasta /.fonts para o diretório home mas este procedimento não esta dando resultados no slitaz
    alguem sabe a solução
    abcs
    abdo
  • seawolfseawolf February 2010
    Você tentou seguir o manual?
    http://www.slitaz.org/pt/doc/handbook/x-window.html#fonts

    Você pode precisar de executar "cache-fc" depois de copiar os tipos de fontes.
  • linuxlinux February 2010
    tentei e nao obtive exito, inclusive copie até para a pasta usr/share/fonts
    abcs
    abdo
  • gravitacoesgravitacoes February 2010
    Só para constar, o procedimento de praxe que você citou funciona aqui, na minha instalação.

    Uma vez tive problemas, mas descobri. Eu copiava todas as fontes (mais de 500 em várias pastas e formatos) de uma vez e assim não dava. Depois, para tentar solucionar, experimentei copiar poucas fontes apenas no formato .ttf e deu certo. O jeito é testar.

    Outra sugestão só para testes é copiar na pasta do usuário root e abrir algum aplicativo como root e ver se funciona.
  • linuxlinux February 2010
    problema da fontes resolvido.
    o problema estava entre o monitor e a cadeira, aliás quase sempre é assim não é mesmo.
    o que estava acontecendo é que copiei a pasta /.fonts de um pc com meu pendrive e ao colar a mesma no netbook a pasta colou com todas as fontes porem, todos os arquivos possuiam 0kb
    o pen drive estava formatado em fat32, e só consegui copiar a pasta integralmente depois que o formatei para Ext3
    abcs
    abdo

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social