This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Slitaz 2.0 funciona e Slitaz Cooking não? [Resolvido]
  • DenilsonDenilson January 2010
    Alguém sabe me dizer porque o Slitaz 2.0 funciona em meu notebook e o Slitaz Cooking não?

    O notebook é esse:
    http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=162&URL=produto-detalhe
  • seawolfseawolf January 2010
    o que não funciona em Cooking? faz boot em tudo, qualquer mensagem de erro ...?
  • DenilsonDenilson January 2010
    Quando eu instalava pelo Live CD se não me engano havia uma mensagem Kernel panic em algum lugar, mas desta vez eu instalei seguindo esse procedimento:
    http://www.slitaz.org/pt/doc/handbook/install.html#byhand

    Usei o Slitaz 2.0 instalado para instalar o Cooking em outra partição. Agora ele boota, mas só entra em terminal, não conecta automaticamente em dhcp, e tem umas mensagens de erro no final.

    Udevadm requesting events from the Kernel... [ OK ]
    Udevadm waiting for the event queue to finish... [ OK ]
    Remounting rootfs read/write...
    EXT3 FS on sda3, internal journal
    Mounting filesystems in fstab...
    usb 3-1: configuration #1 chosen from 1 choice
    input: USB Optical Mouse as /devices/pci0000:00/0000:00:03.1/usb3/3-1/3-1:1.0/in
    put/input4
    generic-usb 0003:15CA:00C3.0001: input: USB HID v1.10 Mouse [USB Optical Mouse]
    on usb-0000:00:03.1-1/input0
    mount: mounting /dev/sda2 on swap failed: No such file or directory
    Cleaning up the system...[ OK ]
    Setting up tmp X11 and ICE unix dir...[ OK ]
    Chmoding cdrom device...[ OK ]
    Mounting /proc/bus/usb filesystem...[ OK ]
    Starting system log deamon: syslogd...[ OK ]
    Starting kernel log daemon: klogd...[ OK ]
    Executing all initialization scripts...
    Parsing kernel cmdline for SliTaz live options...
    Swap memory detected on: /dev/sda2
    Activating swap memory...
    Setting hostname... hostname: can't open '/etc/hostname': No such file or directory
    [ Failed ]
    Configuring loopback... [ OK ]
    Starting udhcpc client on: eth0...
    udhcpc: SIOCGIFINDEX: No such device
    Cheking if /etc/locale.conf exist...
    Cancel pressed.
    Cancel pressed.
    Unable to configure sound card.
    Cancel pressed...
    Starting local startup commands...
    Starting all daemons specified in /etc/rcS.conf...
    Starting message bus daemon: DBUS... /usr/bin/dbus-daemon: error while loading shared libraries: libexpat.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory
    [ Failed ]
    Starting Hardware Abstraction Layer: HAL... /usr/sbin/hald: error while loading shared libraries: libdbus-glib-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    [ Failed ]
    Setting up kernel security rules... [ OK ]
    Iptables rules are disabled in: /etc/firewall.conf...
    Starting slim login manager: Slim... /usr/bin/slim: error while loading shared libraries: libXft.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    [ Failed ]
    /etc/init.d/rcS: line 46: /usr/bin/reset: not found
    Welcome to your box.
  • DenilsonDenilson January 2010
    (Aviso: Teclado sem acento ou cedilha)

    Consegui fazer funcionar o slitaz testing, mas estou com uns problemas, nao tem icones em canto nenhum. No procedimento do post anterior nao dava para lograr pelo terminal (e so tinha o terminal).

    O novo procedimento foi o seguinte:

    1. Usar o Live CD do gparted para formatar a particao, e depois instalar o Slitaz com o live cd do cooking sem deixa ele formatar nada.

    2. Quando deu boot ele pelo menos lograva no terminal, entao com esse eu tentei atualizar todos os pacotes, mas nao pareceu servir muito. Apos reiniciar o notebook parecia o mesmo.

    3. Aproveitando a atualizacao editei o boot para iniciar pelo novo kernel, mas isso nao deu muita diferenca, apenas percebi que o nano nao funciona, tive que aprender a mexer um pouco no vi.

    4. Pesquisei por slitaz no tazpkg, e percebi que tem alguns pacotes ja instalados que comecavam com slitaz, entao reinstalei eles a forca com a opcao forced.

    5. Apos reiniciar o computador percebi que o slim abre, mas nao logra por ele.

    6. Abri com o live cd do Cooking o sistema instalado e percebi que o /home nao tem nada dentro, entao copiei para ele a pasta tux do Live CD.

    7. Agora logra como tux, mas nao tem o menu que fica embaixo na tela, nao tem icone em lugar nenhum, e nao abre o firefox.
  • DenilsonDenilson January 2010
    Consegui fazer aparecer os icones das coisas, mas o firefox nao abre, o teclado abnt2 ja funciona, mas o links nao aceita acentos por isso posto sem acentos.

    O menu ainda nao aparece na parte debaixo da tela, mas creio que isso seja alguma configuracao da pasta tux que copiei, que eu nao sei reconfigura-la.

    O procedimento que fiz foi usar o tazpkg search, para procurar os pacotes que tivessem slitaz no nome, e depois verifiquei e reinstalei cada uma de suas dependencias, terminando por reinstalar os pacotes tambem.

    Edit: Consegui fazer funcionar o firefox, foi só usar o comando chown para mudar às permissões da pasta tux, porque estavam como root.

    Agora só falta fazer o Menu funcionar.
  • DenilsonDenilson January 2010
    Pronto. Resolvido o problema, o menu não aparecia porque não tinha permissão para funcionar com o usuário tux. Quando eu mudei as permissões da pasta tux, eu esqueci de mudar as permissões das sub-pastas; Agora já tá ok.
  • DenilsonDenilson February 2010
    Descobri o problema dias depois, era a memória ram que estava defeituosa (o que eu já estava começando a desconfiar) que atapalhava a instalação normal.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social