This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Como instalar: GNU Make, GNU Compiler, Build e Header para o 2.6.30.6-SliTaz
  • meanptmeanpt January 2010
    A instalação do Guest Additions da Virtual Box falha porque é preciso, primeiro, instalar os seguintes ficheiros:

    1. GNU make

    2. Ficheiro Build e ficheiro Header para o Linux kernel 2.6.30.6-slitaz 2

    3- GNU compiler

    Com o Mandriva, esta instalação foi conseguida com o comando "urpmi kernel-desktop586-devel-latest". Gostava de saber qual é o equivalente , ou os equivalentes, para o SliTaz.

    Obrigado,

    Mean
  • KronenbierKronenbier January 2010
    Provavelmente make, linux-headers e gcc.
    # tazpkg get-install make

    Ficheiro build eu não tenho ideia do que seja...
  • meanptmeanpt January 2010
    Kornenbier, obrigado pela dica. Executei o tazpkg get-install com todos os outros parâmetros, e repeti as instalações com --forced. Mas ... o raio da Virtual Box continua, ainda, a acusar a falta dos ficheiros Build e Header para o Linux kernel. Quanto aos outros, gnu make e gnu compiler, já não acusa a falta.
    Isto está muiiiiitooo chato ... bolas ...
  • KronenbierKronenbier January 2010
    Hmm se você estivesse usando o Slitaz Cooking, tem um pacote que teoricamente já resolveria isso.
    http://pkgs.slitaz.org/cooking/non-free.html#get-virtualbox
  • meanptmeanpt January 2010
    :) Ai é? ... mas, eu já estou a usar o cooking :)
  • meanptmeanpt January 2010
    :(:(:(:( ... você está a ver? Isto está amaldiçoado ... segui o link e clickei no get-virtual box mas ... pumba: "404 - Not Found" ... que tristeza ... tenho de encontrar uma macumbeira ...
  • KronenbierKronenbier January 2010
    # tazpkg get-install get-virtualbox
  • meanptmeanpt January 2010
    Olá, outra vez.
    Instalei o pacote mas nada se alterou, quer na virtualbox. após o rebooting. quer na tentantiva da instalação do guestadditions. que continua a falhar por falta dos ficheiros build e header.

    Vou reinstalar o st-cooking e tentar tudo de novo, primeiro com o pacote da vbox e, depois, sem esse pacote.

    Caso se lembre de mais qualquer coisa, pode estar certo de que vou ler

    Obrigado.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social