This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Dica- para quem instalou o cooking.
  • dmatrixdmatrix December 2010
    Notei que toda atualizacao no cooking ( upgrade) pode deixar o sistema quebrado no ultimo upgrade simplismente todos os modulos do kernel sumiram e o lsmod apresentava zero de modulos carregados consequentemente fiquei sem conexao com internet, para normalizar isso tive que reinstalar os pacotes que ainda estavam no cache ( /var/cache/tazpkg)  mas se eles num estivesse la'? Por isso a dica que dou e' que se o seu sistema esta' funcionando, que faca um backup ou copia dos arquivos e diretorios para uma outra particao ou pendrive de modo que seja possivel nem que seja utilizando um livecd, copiar novamente os arquivos e diretorios para a particao do slitaz:
    /lib/modules/2.6.xx-slitaz
    /boot
    isso garante que pelo menos vc va' consegui dar boot no sistema novamente.
    Nao precisa fazer sempre esse backup, basta fazer uma unica vez enquanto o sistema esta' 100% funcionando ou proximo disso.
    Se quizer tb pode copiar o /etc que tb num e' muito grande, mas sua restauracao descontrolada pode desconfigurar o sistema.

    Uma outra boa dica e' instalar o pacote linux-without-modules (presente somente nos repositorios cooking), o qual, apos adicionarmos manualmente no menu do grub, podemos dar boot sem precisar dos modulos, ele ira' reconhecer a maioria dos dispositivos e carregar os modulo necessarios para o funcionamento, a excecao e' o driver de video que pode nao carregar corretamente.
    http://pkgs.slitaz.org/cooking/base-system.html#linux-without-modules
     
  • dmatrixdmatrix December 2010
    bom pessoal estou usando o cooking com os ultimos pacotes do repositorio, mas para mim nao posso usar o xorg pois o teclado fica travado e tenho que usar o driver vesa entao como no tazx num existe opcao para voltar a configuracao do xvesa tive que copiar o arquivo do backup /root/.xsession para voltar a usar o slitaz.
    Mas tb tem outro problema, tenho que deixar o tazkeymap configurado com "us" "usa"  se tentar colocar em pt BR trava o teclado tb. Entao fica a dica pra quem tiver o mesmo problema a solucao pra num precisar reinstalar o sistema todo.
  • gravitacoesgravitacoes December 2010
    Sobre o teclado, esta dica não é exatamente para isso, mas você pode tentar, não custa nada. Existia um erro do locale pt_BR na versão anterior e não sei se corrigiram. Nós discutimos aqui no fórum e a dica era:
    Editar o arquivo /usr/share/i18n/locales/pt_BR, encontrando a seção que está assim:

    LC_CTYPE
    copy "pt_PT"
    END LC_CTYPE

    E deixando-a assim:

    LC_CTYPE
    copy "i18n"
    END LC_CTYPE

    na ocasião causava erro no cedilha.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social