This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Midori em portugues?
  • dmatrixdmatrix December 2010
    alguem conseguiu?
  • gravitacoesgravitacoes December 2010
    Ainda não tentei, mas acho que dá. No meu blog, onde eu tento registrar a minha experiência com o slitaz, escrevi recentemente sobre navegadores e os únicos que vem em português por padrão é o Opera, o Chrome e o Iron (que é um fork do chrome, muito interessante). O Firefox tem addons e o Claudinei fez um pacote de tradução, mas não testei na nova versão.

    Tinha uma postagem aqui, no antigo fórum onde discutiamos a tradução de vários aplicativos usando pequenos macetes, mas não achei mais. Aliás o blog que criei é justamente pra registrar problemas antigos e já resolvidos. Só como exemplo este lance da tradução e aquele seu problema com os ícones da pasta desktop já tinham sido discutidos aqui, mas encontrar é um desafio.
  • dmatrixdmatrix December 2010

     O firefox e suas demais versões é muito simples de se passar para o portugues, basta baixar o xpi referente a versão do FF, por exemplo para a versão namoroka 3.6.13 é só baixar o pt-BR.xpi no ftp ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/3.6.13/linux-i686/xpi/


    e depois de instalado essa entrar no about:config do firefox e localizar o item intl.locale.matchOS  e passa-lo para true


     

  • gravitacoesgravitacoes December 2010
    Consegui deixar o Midori em português. Tem 2 maneiras de fazer.
    A primeira é ter uma outra distribuição e copiar o arquivo midori.mo que geralmente fica na pasta /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES em outras distros e colar na pasta /usr/share/locale/pt/LC_MESSAGES do SliTaz. Esta solução funciona bem, mas nem sempre a versão será a mesma, mesmo assim dá certo.

    A segunda solução que eu experimentei e que recomendo foi a seguinte.
    Baixei o fonte do Midori no site oficial, descompactei e na pasta /midori-0.2.9/po converti o arquivo pt_BR.po em pt_BR.mo através do POedit depois renomeei o arquivo para midori.mo. Depois colei na pasta /usr/share/locale/pt/LC_MESSAGES do SliTaz e funcionou beleza.

    O aqruivo midori.mo que eu gerei está no link abaixo, já que eu tentei anexar o aquivo no forum, mas não funcionou.
    http://ge.tt/6lrshn9

    Acho que este tipo de solução pode funcionar em outros aplicativos...
    abç
  • leolaporteleolaporte January 2011
    O openbox está 100% traduzido para português do Brasil, mas não entendo com no Slitaz não está. Acho que estão usando versões de traduções bem ultrapassadas. OgMaciel tem contribuido muito e traduziu 100% o openbox, mas no slitaz ainda estão faltando traduções. Uma pena.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social