This is the old SliTaz forum - Please use the main forum.slitaz.org

Instalar no sony vaio PCG-fx310
  • AlexandreAlexandre November 2009
    Ola amigos tenho um notebook de um amigo, que é antigo (um soney vaio PCG-FX310) e que ele gostaria de utiliza-lo somente para digitar alguns documentos e navegar na Internet. Como o SliTaz é muito leve e testei em outros computadores tentei instala-lo neste note, mas ele fica parado muito tempo na mensagem unpacking initramsfs e depois a tela fica preta não le o cd e mais nada. Alguem pode me ajudar? Ja adianto um muito obrigado.
  • claudineiclaudinei November 2009
    De quanto é a memória desse note?
  • AlexandreAlexandre November 2009
    Desculpe esqueci de colocar a config do note:
    Processor Intel Celeron 900.0 MHz
    Data bus speed 100.0 MHz
    Chipset type Intel 815EM
    Cache Type L2 cache - Advanced Transfer Cache
    Cache size 128.0 KB
    RAM Size 128.0 MB
    Technology SDRAM
    RAM form factor SO DIMM 144-pin
    Storage controller type IDE
    Floppy Drive 3.5" 1.44 MB floppy - Plug-in module
    Hard Drive 80.0 GB (max)
    Optical Storage 1.0 x CD-RW / DVD-ROM combo - Integrated
    Display Type 14.1 in TFT active matrix Integrated
    Max Resolution 1024 x 768 ( XGA )
    ideo Memory Shared video memory (UMA) - 11.0 MB
    Supported Display Graphics UXGA (1600x1200) , XGA (1024x768) , SVGA (800x600) , SXGA (1280x1024) , VGA

  • claudineiclaudinei November 2009
    @Alexandre, a versão padrão do SliTaz precisa de pelo menos 256 mb de memória ram para iniciar uma sessão LiveCD. Você pode tentar a versão loram, própria para máquinas com menos de 256 mb:

    http://slitaz.c3sl.ufpr.br/iso/stable/flavors/slitaz-loram.iso
  • AlexandreAlexandre November 2009
    Cara muito obrigado você resolveu o meu problema. Realmente esta pelo menos iniciou no note vou continuar testando mas muito obrigado.
  • AlexandreAlexandre November 2009
    Claudinei tenho mais um problema, este note utiliza uma placa de video intel 82815 e procurei na intel por drivers para linux e ela coloca uma documentação para a configuração como voce ja deve ter percebido sou novo no mundo linux e gosto de futucar para aprender. Antes de usar o Slitaz coloquei o kurumin nesse note pois ele foi a unica distro que reconheceu o video utilizando toda a tela mais o note fica muito lento com o kurumin por isso pulei para o Slitaz mas ele não usa a tela toda. Voce pode me ajudar?
  • AlexandreAlexandre November 2009
    bom vamos la.
    Depois que sigo todo o passo a passo e configuro o xorg eu não consigo mais entrar na interface grafica repete a seguinte mensagem varias e varias vezes:

    manager.c:1030(ivm_media_changed) /org/freedesktop/Hal/devices/pci_8086_1130 was´t mounted, by us or by others..

    alguma sugestão?

    Obrigado

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

SliTaz Social